Conheça o Arcanjo Rafael, O Anjo da Cura!

O Arcanjo Rafael é o curador supremo do reino angélico e o seu papel principal é apoiar, curar e orientar assuntos envolvendo saúde. Rafael significa “Deus cura” ou “Aquele que cura” em hebraico.

Muitos acreditam que é derivado da palavra hebraica Rophe, que significa “médico”. No catolicismo, ele é São Rafael, o patrono da cura, físicos, viajantes e casamenteiros.

Quando você invoca Rafael, ele está lá. O arcanjo curativo não é tímido ou sutil ao anunciar sua presença. Ele quer que você saiba que ele está com você, como uma maneira de confortá-lo e aliviar o estresse ao longo de seu caminho para uma recuperação saudável.

O Arcanjo Rafael é um dos mais conhecidos anjos curadores, e o arcanjo principal que supervisiona a cura para os seres vivos na Terra. Ele é um ser angélico incrivelmente amável e poderoso que está pronto e disposto para se conectar com você.

Quando chamado, Rafael traz uma cura poderosa para mente, corpo e espírito. Ele pode cercar você com luz esmeralda de cura verde para nutrir todo o seu ser e rejuvenescer sua vitalidade física.

Ele muitas vezes traz cura através da orientação também e com uma poderosa orientação divina do Arcanjo Rafael, você pode ativar e usar sua habilidade inata de seus corpos para curar-se.

Em alguns casos, Rafael ajuda a desencadear cicatrização instantânea e milagrosa.  Às vezes você é obrigado a escutar suas orientações e a agir para se alinhar com a cura que procura.

Para além de São Rafael existem outros anjos. Veja nossas informações sobre o Arcanjo Uriel (Sabedoria), Miguel (Proteção) e Gabriel (Mensageiro de Deus).

oração ao arcanjo rafael

Oração ao Arcanjo Rafael para melhorar saúde

“Arcanjo Rafael, guardião da saúde e da cura, peço que vossos raios curativos desçam sobre mim. Guardai o meu corpo físico e mental, livrando-me de todas as doenças. Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, sobre filhos e familiares. E no trabalho que executo, para as pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discórdia e ajudai-me a superar os conflitos no amor. Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre reflectir a vossa Luz. Que assim seja.”

Oração ao Arcanjo Rafael para melhorar sua percepção do mundo

“São Rafael, glorioso Arcanjo, medicina de Deus, eu Vos invoco para que cureis toda cegueira e a todas as enfer­midades de minha alma e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males.

Ámen.

Oração do Arcanjo Rafael  de proteção

“Mensageiro do amor de Deus, feri, Vo-lo pedimos, nosso coração de amor ardente! Que nunca mais sare esta ferida, para que, também na vida de cada dia, sempre nos preservemos no caminho da caridade e, pelo amor, sejamos vitoriosos em tudo! Ajudai-nos, ó grandes santos irmãos nossos, que sois servos — como nós — diante de Deus!

Defendei-nos de nós mesmos, de nossa covardia e tibieza, de nosso egoísmo e de nossa ambição, de nossa inveja e desconfiança. De nossa avidez em procurar a saciedade, a boa vida, a estima! Desatai as algemas do pecado e do apego a tudo que passa. Desvendai os nossos olhos, que nós mesmos fechamos, para não precisarmos de ver as necessidades de nosso próximo e poder, assim, ocupar-nos de nós mesmos, numa tranquila autocomplacência. Colocai em nosso coração o espinho da santa ansiedade por Deus, para que não deixemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor!

Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, que Ela derramou por nós! Contemplai em nós a pobre, des­botada e arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que deveríamos ser por sua vontade e seu amor! Ajudai-nos a conhecer Deus, a adorá-Lo, a amá-Lo e servi-Lo! Ajudai-nos no combate contra poderes das trevas que traiçoeiramente nos envolvem e nos afligem! Ajudai­-nos para que nenhum de nós se perca e para que, um dia, estejamos todos jubilosamente reunidos na eterna bem­-aventurança!

Ámen.”

Oração ao Arcanjo Rafael para a união e harmonia da família

“Poderoso Arcanjo Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Altíssimo, que vos dignaste a orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que preveniu o demónio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, e ainda hoje interfere nas famílias que se afastam dos mandamentos do Senhor, desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família, eu Vos peço: guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para chegarem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares. Para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio. São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos. Fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares. Arcanjo Rafael, abençoai-me e defendei-me. Amen.”

Prece ao Arcanjo Rafael

“Rafael, cura-me de todos os males que impedem a minha evolução terrena e espiritual. Ó Anjo Divino, ilumina o meu ser e que eu possa, com a Tua protecção, curar todo o mal que espalha a caminhada dos meus irmãos nesta existência terrena. Dai-nos força e saúde para persistirmos com infinita vontade em praticar boas obras com os nossos irmãos e que juntos possamos curar e har­monizar todo o planeta.

Amen”

Uma participação em “Conheça o Arcanjo Rafael, O Anjo da Cura!” - Envie sua mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *