Saiba Mais Sobre o Arcanjo Gabriel, o Anjo Mensageiro de Deus!

O nome do arcanjo Gabriel significa “Deus é a minha força”. Um dos dois arcanjos especificamente designados na Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento, é retratado com uma trombeta e como único arcanjo feminino.

Como patrono das comunicações, o Arcanjo Gabriel é o anjo mensageiro, agindo como um mensageiro de Deus. Ela ajuda escritores, professores, jornalistas e artistas a transmitir sua mensagem, encontrar motivação e confiança e comercializar suas habilidades. Ela também ajuda a superar questões de medo e procrastinação na comunicação, bem como em todas as áreas relacionadas a crianças, ajudando durante a concepção, gravidez, parto e criação de crianças.

O Arcanjo Gabriel é conhecido como o anjo da revelação ou anúncio. Ele desempenha um papel significativo no cristianismo, no islamismo, no judaísmo e em muitas outras religiões, atuando como o mensageiro de Deus.

oração ao arcanjo gabriel

Na Bíblia, Gabriel pode ser encontrado nos livros de Luke e Daniel. Ele também é chamado de “Anjo de Natal” porque anunciou a Maria e os pastores do próximo nascimento de Jesus.

Acredita-se que Gabriel pode ser reconhecido por uma luz branca ou cobre e que muitas vezes entrega suas mensagens às pessoas nos sonhos.

Para além de São Gabriel, o mensageiro de Deus existem mais alguns anjos especiais. Confira todas as informações sobre o Arcanjo Uriel (Sabedoria e Luz), Miguel (Proteção Divina) e Rafael (Cura de Deus).

Oração ao Arcanjo Gabriel para não quebrar leis e regras

“Gabriel, príncipe e senhor, fazei com que todos os sentidos do meu organismo sejam sempre um espelho da lei universal de Deus. Intercedei através do meu Anjo Guardião. Que meu pedido se dirija ao Astral da mesma forma que fizeste a anunciação a Nossa Senhora. Gabriel, príncipe divino, eu Vos saúdo, transmutado da natureza, fazei com que meu corpo e espírito acumulem a luz e Vossa sabedoria. Fazei-me invisível para as maldades do mundo. Acompanha-me, Arcanjo Gabriel, para que nada de mal me aconteça nem meu corpo seja ferido por pessoas maldosas. Fica sempre comigo Arcanjo Gabriel.”

Oração do Arcanjo Gabriel para dar graças

“São Gabriel, glorioso Arcanjo, fortaleza de Deus, eu Vos invoco para que me alcanceis a graça de ser preservado (eu e a minha família) do mal, de vencer o demónio e de dominar as minhas inclinações até ao fim da minha vida. Ámen.”

Oração ao Arcanjo Gabriel para melhorar visão das coisas

“Anjo da encarnação, fiel mensageiro de Deus, abri nossos ouvidos, até para as mais leves admoestações e toques da graça do coração amoroso de Nosso Senhor. Permanecei sempre connosco, nós Vo-lo pedimos, suplicamos, para que compreendamos devidamente a Palavra de Deus, sigamos suas inspirações e, docilmente e obedientes, cumpramos aquilo que Deus quer de nós. Fazei com que estejamos sempre prontos e vigilantes, para que o Senhor não nos encontre a dormir, quando chegar!”

Pedido de proteção ao Arcanjo Gabriel

“Ó Santo Gabriel, guardião dos bons pensamentos, das palavras e das acções, vem ao meu auxílio, pois sinto­-me agitado e indeciso. Ajudai-me a alcançar todos os meus desejos, seguindo sempre o caminho do bem. Cuida de mim e permite-me ser feliz, realizando todos os meus sonhos. Assim seja. Ámen.”

Oração ao Arcanjo Gabriel para paz e harmonia de outros

Que, por Vosso intermédio, eu obtenha sempre boas notícias. Promove, nos meus contactos, paz, harmonia, alegrias. Que todas as minhas mensagens recebidas ou transferidas sejam para o bem de todos os envolvidos. Ilu­mina-me, dá-me inteligência para comunicar e promover mudanças benéficas, favoráveis a mim e a todos com quem me envolver: Concede-me a transformação de meu interior e que, através do meu ser purificado, eu possa aludir ao despertar de outros interiores, para que juntos possamos viver na mais plena harmonia. Ámen.”

Gabriel é um mensageiro angélico, conhecido por dar mensagens significativas às pessoas fiéis de Deus. Gabriel,  é mais conhecido por sua aparição com a Virgem Maria, anunciando o futuro nascimento de Jesus Cristo de Nazaré.

Embora ele não seja especificado como um arcanjo, é evidente que, porque ele é nomeado na Bíblia, ele mantém uma posição elevada entre os anjos. Ele faz aparições ao profeta Daniel, sacerdote Zacarias, e Virgem Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *